Home > Turismo

Turismo
Mafra Hotel

Mafra é conhecida pelo seu património histórico-artístico e pelo fantástico ambiente natural. Nesta acolhedora vila pode encontrar um conjunto de monumentos e espaços considerados Património Mundial da UNESCO. Além do Palácio, em Mafra encontrará natureza, cultura, arte e praias nas proximidades! Não terá tempo para se aborrecer!

Palácio Nacional de Mafra

O Palacio Nacional de Mafra é a maior amostra do Barroco em Portugal. A sua beleza arquitectónica e as suas proporções colossais são únicas. É considerado Património Mundial da UNESCO. 

Reserve várias horas para visitá-lo, sendo que tem mais de 1.200 quartos e 150 graus de escadas.

Não deixe de visitar a Biblioteca, com os seus pisos de mármore rosa e cinzenta, a sua imensa colecção de manuscritos. Uma curiosidade: uma colónia de morcegos habita esta biblioteca, ajudando-a preservar os livros para serem predadores dos insectos que comem o papel.

A Tapada

Se gostar de natureza não deverá deixar de visitar A Tapada, um parque nacional com mais se de 800 hectares de bosque e considerado Património Mundial da UNESCO.

Esta área verde é o lar de uma infinidade de animais, como veados, javalis, raposas e muitas espécies de plantas.

A Tapada é o lugar perfeito para praticar turismo activo. Tem diferentes trilhos para caminhadas e actividades como arco e flecha ou passeios a cavalo, entre outras opções.

Praia da Ericeira

Mafra está apenas a 8 km da costa, pelo que sugerimos que visite também algumas vilas piscatórias e os seus areais.

Destacamos especialmente a Ericeira, com uma ampla oferta gastronómica, de diversão, e uma animada vida nocturna.

Na Ericeira é muito típico surfar, já que as ondas são ideais para praticar este desporto, mas também existem muitas outras praias perfeitas para nadar e tomar banhos de sol.

Jardim do Cerco

No Jardim do Cerco o bosque e os jardins estendem-se por oito hectares com cascatas ou até mesmo uma horta peculiar: a Horta dos Frades, onde estão à vista as plantas utilizadas nos produtos medicinais (farmácia).
Espelhos de água, caminhos largos, árvores frondosas e uma nora centenária ainda em funcionamento são alguns dos atrativos deste jardim inspirado em Versalhes.
É a transição perfeita entre a vastidão murada da Tapada Real e a monumentalidade do Palácio Nacional de Mafra, que se ergue num dos seus flancos